logo FIFCJ

BR

EN

ES

IT

FIFCJ

Fédération International des Femmes des Carrières Juridiques

FIFCJ - Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica

FIFCJ

Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica

QUEM SOMOS

FIFCJ

A Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica (FIFCJ) é uma Organização não Governamental (ONG) de Mulheres Juristas, fundada em Paris, em 1928.

 

Seu objetivo é lutar pela erradicação de todas as formas de discriminação contra as mulheres e promover os direitos humanos. 

 

Esta organização é considerada a maior ONG feminina do mundo, entre outros motivos, por filiar associações nacionais de mulheres, juristas e membros individuais em 79 países na Europa, América, Ásia e África. A FIFCJ possui lugar consultivo junto ao Conselho Econômico e Social das Nações Unidas, desde 1961 e colabora com ECOSOC, UNESCO, UNICEF, FAO e OIT

A FIFCJ inspira-se nos princípios da Carta das Nações Unidas e na Declaração Universal dos Direitos Humanos sobre a eliminação de todas as Discriminações contra as Mulheres.

Objetivos

Intercâmbio entre as mulheres

Estabelecer relações e intercâmbio entre as mulheres de todos os países que exerçam, ou tenham exercido carreiras jurídicas ou tenham diploma em Direito, ou equivalente no seu país.

Paridade

Unir esforços para que todas as profissões sejam acessíveis às mulheres, sem discriminação de sexo, acesso, ou promoção, assegurarando possibilidades iguais às dos homens.

Informação

Recolher todas as informações sobre a condição jurídica, econômica e social das mulheres no mundo, o seu estatuto e a sua vida profissional e divulgá-las amplamente entre os seus membros.

Solidariedade

Fortalecer os laços de amizade e de solidariedade entre os seus membros, assim como com outras associações internacionais femininas e outras associações internacionais de juristas.

NOTÍCIAS

Nota – Caso Roe e Casey

A Federação Internacional das Mulheres de Carreira Jurídica vem a público manifestar repúdio à decisão da Suprema Corte dos Estados Unidos da América.

Leia mais »