logo FIFCJ

BR

EN

ES

IT

FIFCJ

Fédération International des Femmes des Carrières Juridiques

FIFCJ

Federação Internacional de Mulheres de Carreira Jurídica

FIFCJ

É criada, sob a denominação FEDERAÇÃO INTERNACIONAL DE MULHERES DE CARREIRAS JURÍDICAS,  uma organização internacional não governamental.

 

 

No exercício das suas atividades, a Federação inspira-se nos Princípios inscritos na Carta das Nações Unidas e consagrados na Declaração Universal dos Direitos Humanos, reafirmados na Convenção sobre a Eliminação de todas as Discriminações contra as Mulheres, assim como nas Resoluções, Declarações, Convenções e Recomendações da Organização das Nações Unidas que tenham por objeto eliminar todas as formas de discriminação, sem qualquer distinção, e promover a igualdade de direitos dos homens e das mulheres.

 

 

Em consequência, a Federação compromete-se a:

  1. Divulgar o conhecimento destes princípios entre os seus membros e nos respectivos meios profissional, social e familiar.
  2. Encorajar e apoiar os seus membros na sua ação junto dos Parlamentos, Governos e todas as outras autoridades competentes e junto da opinião pública para que as legislações nacionais sejam ou se tornem conformes a estes Princípios, de modo que sejam realmente aplicados na prática judiciária e social.

Documentos Oficiais

Regulamento